Agaxtur Higienópolis 

O bairro de Higienópolis, na cidade de São Paulo, era ocupado exclusivamente por casarões até o ano de 1933, quando o primeiro edifício residencial vertical foi construído no bairro.

 

Polêmico na época, o edifício Alagoas iniciou o movimento de verticalização do bairro, que nas próximas décadas receberia edifícios residenciais desenhados pelos maiores arquitetos da geração, verdadeiras jóias arquitetônicas.

Originalmente, o edifício contava com apartamentos de 300 m² e espaço para comércio no térreo e foi justamente em um desses espaços comerciais que foi escolhido para abrigar a primeira unidade Agaxtur Viagens em Higienópolis.

Esse projeto veio com uma grande responsabilidade, respeitar ao máximo a história e a identidade do edifício e do bairro, mas sem perder a característica dos padrões arquitetônicos das unidades Agaxtur.

A fachada recebeu poucos elementos visuais, para não agredir o visual do prédio e nem ofuscar as lindas portas de entrada em estilo art decó.

 

No interior, o piso existente de granilite preto foi executado junto com a construção do próprio edifício, e não poderia ser danificado ou alterado de maneira alguma!

A agência conta com hall e área de espera, pontos de atendimento individuais e uma sala de reunião mais reservada. O pé direito duplo do espaço foi mantido e a iluminação inteira foi baseada em uma eletrocalha suspensa. 
 

Agaxtur Higienópolis

ficha técnica

ano: 2019

área: 55 m²

uso: comercial 

localização: Higienópolis, São Paulo (SP)

status: CONCLUÍDO